A cumplicidade e o amor transparecem nas imagens que Bárbara Elias, de 45 anos, e José Germano de Sousa, de 48, cederam à CARAS. No passado dia 15 de outubro, tendo como cenário o mar de Cascais e rodeados pela família e amigos, os dois disseram ‘sim’ a um futuro partilhado. “Temos muitos amigos em comum, mas só nos conhecíamos de vista. No verão de 2019 encontrámo-nos e depressa percebemos que tínhamos, de facto, muito em comum. Temos as mesmas bases em relação à família, ao sítio onde nascemos e vivemos, temos o mesmo estilo de vida e, claramente, gostamos muito de fazer as mesmas coisas, portanto houve imensa cumplicidade e empatia”, conta Bárbara, que não hesitou no momento em que foi surpreendida com um pedido de casamento durante uma viagem que fizeram juntos à Costa Amalfitana, em Itália, em julho último. “Depois de um jantar num sítio espetacular, com uma vista incrível, aconteceu um pedido à moda antiga. Não foi uma surpresa total, porque já tínhamos conversado sobre o assunto, mas foi muito especial”, recorda a ex-modelo, que em quatro meses planeou com o médico patologista clínico um casamento simples e descontraído, contando com a cumplicidade dos filhos de ambos, Matilde, de 15 anos, e Maria, de 11, do anterior casamento de Bárbara, com Nuno Graciano, e dos quatro filhos de José, Madalena, de 19 anos, José, de 16, Ema, de 14, e Frederico, de 11.
O local eleito para acolher esta cerimónia foi o Coconuts by The Sea, já que cumpria o desejo de ambos de ser junto ao mar e em Cascais, e o convite foi enviado a 183 familiares e amigos, que para poderem usufruir em segurança deste dia tão especial foram testados à covid-19 na véspera do casamento. “Tínhamos que celebrar em segurança. Para fazer, era para fazer como deve ser”, frisa José, que, refira-se, é filho do médico Germano de Sousa, dono dos laboratórios de análises clínicas com o mesmo nome.
Bárbara, que para este dia elegeu um vestido concebido pelo ateliê da sua amiga Joana Montez, usou uns brincos emprestados pela mãe e um bouquet de flores preservadas, da autoria de D. Amélia – Flower Bar, já que desta forma evitou o cheiro ativo das flores, que não é do seu agrado.
Dos vários momentos especiais deste dia os noivos recordam com maior emoção o momento em que a filha mais velha do médico o surpreendeu a cantar uma das músicas de André Amaro, Desajeitado, e ainda quando os filhos mais novos de ambos lhes deram as alianças.
Já depois de terem assistido a um magnífico pôr do sol, os convidados foram brindados com a atuação da fadista Cuca Roseta, que interpretou uma série de temas dos Queen. “Foi um dia fantástico. O amor que vivemos naquela noite, os amigos da nossa vida estavam lá todos… Foi incrível”, recorda José Germano de Sousa, contando ainda que a lua de mel foi adiada umas semanas, já que primeiro querem terminar as obras da casa para onde irão viver: “Vamos esperar pelas mudanças e depois, sim, iremos apanhar um sol e dar uns mergulhos em qualquer lado.”
Bárbara Elias e José Germano de Sousa unidos pelo amor, cumplicidade e empatia
A ex-modelo e o médico patologista contam-nos comofoi o seu casamento, celebrado no passado dia 15, em Cascais.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites