Sylvester Turner, mayor de Houston, confirmou sábado, dia 5 de novembro, que oito pessoas morreram num concerto de Travis Scott que teve lugar no Festival Astroworld, no NRG Park em Houston, na sexta-feira. As vítimas tinham entre 14 e 27 anos. Das 25 pessoas transportadas para o hospital, 13 permanecem hospitalizadas.
“[Não há] nada desta magnitude de que qualquer um de nós se possa lembrar que tenha acontecido nesta cidade”, disse Turner aos jornalistas presentes, afirmando também que o acidente está a ser investigado criteriosamente.
O caos e o medo instalaram-se 15 minutos depois do início do concerto, segundo testemunhos de quem estava presente. Uma deles, Billy Nasser, em declarações à CNN, afirmou: “as pessoas estavam a ser pisadas, estavam a perder o o equilíbrio e a tropeçar nas outras pessoas no chão”, enquanto a multidão empurrava. A mesma testemunha conta que se sentiu frustrado quando o concerto continuou apesar do caos. “Eu queria que a música parasse e que todos em meu redor percebessem o que estava a acontecer. Mas as pessoas não tinham muito autoconsciência. As crianças estavam apenas loucas e a festejar, não estavam realmente a prestar atenção aos corpos a cair atrás deles. ” Quanto à segurança, afirmou: “Não havia agentes suficientes e não havia paramédicos suficientes ou pessoas para ajudar a multidão. Os paramédicos não conseguiam nem lá chegar.”