
Camila Cabello foi entrevistada para o podcast “Time to Walk” e fez confidências sobre saúde mental. A cantora de 24 anos refletiu sobre como a pandemia a afetou e admitiu que a luta contra a ansiedade pode ter tido impacto na relação que teve com Shawn Mendes e que terminou recentemente,
“Antes da pandemia, sentia-me exausta. Trabalhei sem parar desde os meus 15 anos. E desde que comecei que não tive tempo de pausa. Mal estava em casa. Não tive tempo para descobrir quem eu era fora da minha profissão. Isso em cima de questões ligadas à saúde mental, como a ansiedade e altos níveis de stress… não me deixei levar por tudo isso porque continuava a trabalhar”.
Com a pandemia, a artista viu-se obrigada, tal como todos nós, a parar e a ficar em casa. Aproveitou então para refletir.
“Estava exausta todos os dias, sentia que estava a correr a maratona com uma perna partida. Continuava, mas era muito difícil. queria parar, mas não conseguia”.
“Sentia-me tão ansiosa. Estava instável, sentia-me uma desgraça pois, de um momento para o outro, não tinha nada para me distrair, como o trabalho. Fui deixada com a minha ansiedade e a minha mente. Isto colocou-se no meio da minha relação. Estava a meter-se no meio das minhas amizades, do meu tempo em casa”.

Perante tais dificuldades, Camila encontrou um mecanismo para as superar. Pediu ajuda e aprendeu técnicas que levaram a controlar estas situações.
“Experimentei coisas diferentes, diferentes tipos de terapia, meditação, exercícios, mudei a minha forma de comer, mudei a forma como programava o meu tempo e tentei encontrar um equilíbrio. Queria ter tempo para as minhas amizades, para a conexão com outras pessoas, passei a prestar atenção ao meu corpo e às suas necessidades”.
Mudanças que causaram um impacto positivo na vida da artista. Ainda assim, a relação com Shawn Mendes não resistiu e, ao fim de dois anos, os dois músicos decidiram colocar um ponto final no namoro, mantendo a amizade.