
Matthew McConaughey anunciou que não planeia envolver-se na política num futuro próximo. Numa mensagem de vídeo partilhada este domingo, dia 28 de novembro, nas redes sociais, o ator, de 52 anos, fechou a porta a uma possível candidatura para governador do Texas em 2022.
“Como uma criança simples, nascida na pequena cidade de Uvalde, no Texas, nunca me ocorreu que um dia seria considerado como líder político”, começou por dizer. “É um caminho inspirador e humilde para refletir. É também um caminho que estou a optar por não seguir neste momento”, afirmou, pondo fim à expectativa que existia até agora.
O ator referiu ainda que tem estudado a política americana e, especificamente, do Texas. “O que aprendi? Muito”, disse ele. “Que temos alguns problemas que precisamos de resolver. Que a nossa política precisa de um novo propósito. Que temos divisões que precisam de ser curadas. Que precisamos de mais confiança nas nossas vidas”, acrescentou.
Em vez de concorrer para governador do Texas, McConaughey explicou que continuará a apoiar empreendedores, negócios e fundações que estão a criar “caminhos para que as pessoas tenham sucesso, organizações que têm a missão de servir e construir a confiança, enquanto simultaneamente geram prosperidade”.
De recordar que o ator já tinha colocado em cima da mesa a possibilidade de se candidatar a governador do Texas, uma ideia que comunicou quando esteve no The Tonight Show, de Jimmy Fallon, no passado mês de março. “É algo que estou a considerar, com certeza”, disse, naquela altura.