![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2021/11/211130_2021-11-30_123921.jpg)
Marta Ortega, filha do fundador da Inditex, Amancio Ortega, vai assumir a presidência do grupo a partir do próximo dia 1 de abril de 2022, segundo revela um comunicado da empresa. Marta Ortega vai assim substituir Pablo Isla, presidente do grupo desde 2011, altura em que foi nomeado para o cargo pelo fundador.
“O Conselho de Administração da Inditex, por iniciativa do seu presidente Pablo Isla e do seu fundador Amancio Ortega (…) aprovou a nomeação de Marta Ortega Pérez como presidente do grupo”, refere o comunicado publicado pela Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola.
“Desta forma, o Conselho de Administração completa o processo de rejuvenescimento da empresa, iniciado em 2011 com a substituição de Amancio Ortega na presidência da Inditex. As nomeações serão ratificadas na próxima Assembleia Geral de Acionistas”, refere ainda o mesmo comunicado, no qual a empresa destaca o trabalho desempenhado por Pablo Isla ao longo da última década.
Marta Ortega, de 37 anos, esteve sempre ligada à empresa, conhecendo-a desde a sua base, dado que passou por diversos departamentos ao longo dos últimos 15 anos. De recordar que o gigante Inditex, o maior em confeção de roupas no mundo, detém marcas como a Zara, a Pull and Bear, a Massimo Dutti, a Bershka, a Stradivarius, a Oysho, a Uterqüe e a Lefties, entre outras.