Vanessa Martins usou as redes sociais para fazer um esclarecimento e uma chamada de atenção. Depois de ter ouvido dois comentadores de um programa nacional a levantarem a suspeita de que poderia estar grávida, palavras que foram depois replicadas por alguns órgãos de comunicação social, a empresária reagiu.
“No passado partilhei com todos a minha infertilidade causada pela minha doença, endometriose. Passei por tentativas sempre falhadas de tratamentos fortíssimos física e psicologicamente”, começa por recordar, salientando a condição que possui que lhe causa dificuldades em cumprir o sonho que tem de ser mãe. Por isso mesmo, e por já ter falado tão abertamente sobre o assunto, lhe custa acreditar que ainda há pessoas capazes de colocar o dedo na ferida.
“Sou suficientemente fortepara este tema não me abalar mas porque tive de me tornar forte com ele. Mas já pensaram o quão indelicado este tema pode ser? Como pode fragilizar uma mulher que não consegue engravidar? Desmotivar? Destruir? Quando é que a gravidez de uma mulher vai deixar de ser tema para outra pessoa?”, continua Vanessa, fazendo um alerta para uma mudança de comportamento.
Apesar de todas as dificuldades já vividas, Vanessa acredita que vai conseguir realizar o desejo de se tornar mãe: “E não vou esconder, muito pelo contrario, vou dizer, fazer mil festas do bebé, usar e abusar das filas prioritárias e etc etc etc. Vou abusar do meu estatuto de grávida. Até lá não me engravidem, porque isto não funciona na base de milagres”.