Há quatro anos que Albano Jerónimo investe na sua carreira internacional, o que tem dado frutos. Entre outros projetos no estrangeiro, o ator, de 42 anos, integrou recentemente o elenco da série El Presidente, da Amazon Prime USA/Brasil.
“Foi uma experiência fantástica. Ser protagonista de uma série da Amazon Prime USA/Brasil, nos tempos que estamos a viver, estar envolvido num projeto com o argumentista Armando Bó, que ganhou um Óscar com Birdman, com um elenco fantástico, e ter o privilégio de interpretar uma personagem que nunca tinha sido feita [João Havelange], alguém que de facto existiu, dentro do contexto futebolístico, que não é bem a minha praia, foi tudo um acrescento permanente de estímulos que me levaram a um trabalho absolutamente voraz. Foram cinco meses e meio de rodagem dura, mas com um prazer e uma alegria inesquecíveis. Expandir o que amo fazer além-fronteiras é um estímulo extra para continuar a querer mais desafios de coisas que não domino”, contou o ator na apresentação da webserie da Samsung Ainda só Viste Metade, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.
Durante os meses que esteve em gravações no Uruguai, Albano teve a seu lado a mulher, Ana Francisca Van Zeller, e a filha de ambos. “A minha família também foi, ficou pertinho. Foi um projeto coletivo”, explicou, bem-disposto.
Fotos: Luís Coelho