Drake pediu para o seu nome ser retirado da lista de nomeações aos Grammy. A informação foi avançada pela revista Variety na segunda-feira, dia 6, e depois confirmada por um representante da Recording Academy, organização responsaável pela cerimónia de entrega de prémios da música nos EUA.
Nomeado nas categorias “Melhor Álbum de Rap” por “Certificated Lover Boy” e “Melhor Perfomance de Rap” por “Way 2 Sexy”, o artista de 35 anos terá preferido ficar fora da corrida, tendo, para tal, apoio do empresário que o acompanha.
A motivação para tal decisão não foi revelada. Contudo, ainda a Variety diz que foi o facto de o seu nome ter sido envolvido na tragédia que aconteceu no Festival Astroworld, em Houston, em novembro, o que o levou a querer seguir este caminho. Recorde-se que dez pessoas morreram no concerto de Travis Scott, que teve participação de Drake. Mas não se sabe se esta foi realmente a motivação do rapper.
A Recording Academy já anunciou que não vai substituir o nome de Drake por um de outro artista, mantendo a lista de nomeados com exclusão do nome deste.