O regresso de Fátima Lopes à SIC, estação de televisão onde iniciou a sua carreira, não poderia ser mais feliz. A apresentadora conduziu a Gala dos Sonhos, uma iniciativa da Associação Sara Carreira de forma a homenagear o trabalho realizado pela organização, fundada pela sua família após a morte da jovem, há um ano.
Antes da emissão em direto, Fátima Lopes conversou com a CARAS. “Até pode parecer estranho, mas vai ser uma gala positiva, com muita luz, alegre. Põe a esperança no centro da nossa atenção. Não é para ser uma coisa triste, porque já sabemos que tristeza é o que está na base de tudo o que aconteceu. Esta família fez coisas maravilhosas neste contexto, foi capaz de transformar a dor em amor e isto só as pessoas muito nobres é que conseguem fazer”, afirmou no evento dos 20 anos do El Corte Inglés em Portugal.
Entusiasmada com os projetos no canal de Paço de Arcos, Fátima admitiu que cresceu muito durante estes meses em que esteve afastada da televisão. “Regresso uma pessoa diferente à televisão, talvez não tenham noção do que eu cresci nestes dez meses. Saí sem plano B e construí-o”, reconheceu, referindo-se aos projetos a que esteve dedicada fora do ecrã, como o blogue Simply Flow, a consultoria de comunicação em empresas e o lançamento e promoção dos seus livros.