Apesar de não ter falado abertamente sobre a ausência do spin-off de “O Sexo e a Cidade”, Kim Cattrall deixa perceber o que pensa sobre a nova produção. É que a atriz que interpretava Samantha Jones na popular série da década de 1990 tem reagido a publicações feitas nas redes sociais sobre “And Just Like That…”, que estreou no dia 9 de dezembro. Publicações essas que apresentam críticas à nova história.
Após a estreia na quinta-feira, Cattrall provou que esteve atenta ao que era dito no Twitter sobre o spin-off. A Atriz colocou gostos em tweets que mencionavam a sua ausência da série e que elogiavam trabalhos que fez após “O Sexo e a Cidade”.
“Quero assistir a qualquer coisa que a Kim Catrall faça”. ” “Kim Cattrall aplaudo-te por fazeres as tuas próprias escolhas”, “Não és obrigada a fazer o que não queres ou o que nã te faz feliz. Olha em frente”, “Queria ter visto a Kim Cattrall novamente”, foram algumas das mensagens às quais a atriz reagiu positavamente.
A decisão de não fazer parte do spin-off foi explicada pela própria em dezembro do ano passado num podcast. “Lembro-me de ter sofrido muito por não querer fazer um filme. Algumas das coisas que as pessoas escreveram nas redes sociais sobre mim foram surpreendentes”, disse, referindo-se ao facto de não ter aceitado fazer a terceira película referente à série. “Tenho a sorte de ter poder de escolha, não que não tenha trabalhado para isso, mas tenho”, continuou: “É algo do qual me sinto sortuda por ter e sou muito protetora em relação a isso. Não queria mesmo fazer algo que não me fizesse feliz”.
Em 2016, Kim Cattrall confessou que participar em “O Sexo e a Cidade” a levou ao divórcio com Mark Levinson. “A série acabou com o meu casamento. Nunca estava em casa e o meu marido começou a sentir-se sozinho, ficou mal-humorado e tornou-se muito exigente comigo. Foi muito difícil, foi realmente muito complicado”, disse ao site australiano News.com.au, explicando que as gravações lhe ocupavam “entre 18 e 19 horas por dia” e “passava mais tempo com a minha família da série do que com a minha família real”
“And Just Like That …” conta, no entanto, com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis. De salientar que Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker sempre tiveram uma relação conturbada, Em 2018, Kim Cattrall falou publicamente sobre o assunto através do Twitter. Depois de Sarah Jessica Parker ter escrito uma mensagem pública a dar as condolências a Cattrall pela morte do irmão, esta respondeu: “As tuas constantes tentativas de falares comigo são recordações dolorosas do quão cruel tu foste e és. Deixa-me deixar isto BEM claro (caso ainda não o tenha feito). Tu não fazes parte da minha família. Tu não és minha amiga”. Por isso estou a escrever para te dizer uma última vez para parares de explorar a nossa tragédia para recuperares o teu estatuto de ‘boa miúda”.
A série aborda a ausência da personagem de Cattrall, mas o diretor da produção, Michael Patrick King diz que o regresso de Samantha não foi sequer equacionado.
“A série sempre foi sobre relações e afastamentos. Tínhamos o obstáculo de que a Kim seguiu em frente. Ela não quer interpretar a Samantha. Então, o que faríamos com a Samantha? Ninguém queria matá-la”, disse King à Vanity Fair. “Amamos a Samantha. Ela está viva em algum lugar”.