Foi há quase 3 anos que Rita Pereira foi mãe pela primeira vez. Na época a atriz estava a conduzir uma temporada de “Dança com as Estrelas” ao lado de Pedro Teixeira, e permaneceu a trabalhar até os últimos momentos da gravidez. O que Rita não sabia é que o filho Lonô viria ao mundo muito antes do previsto.
No Instagram a atriz partilhou uma memória feliz da época de grávida, quando protagonizou uma sessão fotográfia para o The Belly Project. “Faz esta semana 3 anos que o André Brito me fotografou para o seu projecto , achando eu que ainda faltava 1 mês para o chouriço nascer. Ainda bem que insististe comigo André, porque passados 9 dias lá estava o Lonô, feliz e contente a dizer “Ça va” ao mundo”, escreveu.
A considerar que uma gestação é cheia de imprevistos, Rita Pereira deixa uma mensagem especial às futuras mamãs: “Dica para as grávidas: preparem aquela malita básica de cenas para o hospital pelo menos 1 mês antes, não façam como eu que nem 1 babygrowzito tinha. É que na verdade eles nascem quando querem e não quando os médicos acham.”