Marta Melro e Paulo Vintém anunciaram que vão ser pais. Contudo, numa conversa no programa “Dois às 10”, da TVI, a atriz de 36 anos admitiu que acreditava que dificilmente viria a ser mãe.
“Era um assunto que estava, de alguma forma, arrumado tanto para mim como para o Vintém. Supostamente não podia acontecer de forma natural, daí ser tão inesperado“, declarou.
Por acreditar fortemente nisso, Marta Melro acreditou estar com algum problema de saúde quando o corpo começou a dar os primeiros sinais da gestação: “Andava a trabalhar muito. Associava o cansaço a isso. Chegou a um ponto em que me sentei com o Vintém e disse ‘ok, estou preocupada, o meu corpo está a tentar dizer-me qualquer coisa e é que a minha saúde não está bem. Porque eu sinto uma exaustão absurda, não me sinto capaz de fazer nada‘”.
Ainda assim, todos os sinais apontavam para uma gravidez e Marta fez o teste, que deu positivo. Apesar do resultado claro, a atriz confessa que teve de tomar algum tempo para aceitar o que estava a acontecer. Depois disso, ligou para duas pessoas: o companheiro e Rita Pereira, amiga e colega de profissão.“Decidi ligar a uma grávida exemplar para mim. Foi a primeira pessoa a saber”.
Atualmente, Marta Melro assume-se radiante com a fase que está a viver. “Sempre fui muito maternal. E encarei o facto de possivelmente não ser mãe com paz, sobretudo nos últimos anos. Ok, a minha passagem é para cuidar, não dos meus filhos, mas das pessoas à minha volta”, declarou. Mas essa visão mudou.
Ainda nessa conversa, Marta Melro, que está no terceiro mês de gravidez, admitiu ainda não ter certezas sobre o sexo do bebé, mas que tem o palpite de que vem aí uma menina.