Esta quinta-feira, dia 20 de janeiro, o concerto de sexta-feira de Adele no Ceasar’s Palace, em Las Vegas, foi cancelado, apanhando os muitos fãs da cantora que tinham comprado bilhete desprevenidos. Muitos deles tinham pago cerca de 26 mil euros por um bilhete para o concerto e viajado especialmente até à cidade norte-americana.
A cantora publicou um vídeo nas redes sociais, em que aparece a chorar enquanto explica que, devido ao elevado número de casos de de COVID-19 entre os membros da sua equipa, o concerto não se pode realizar. A somar a isto, problemas a nível da logística, com atraso na entrega de materiais. Adele confessa que ficou acordada “mais de 30 horas” a tentar resolvê-los, mas “ficou sem tempo” para que tudo estivesse pronto na sexta-feira.
Os fãs dividiram-se nas opiniões. Se muitos compreenderam o sucedido, outros foram mais críticos. Foi o caso de Amy Campbell, uma profissional médica de Tulsa, Oklahoma, que escreveu no twitter: “Sei o quanto é difícil fazer um concerto, especialmente com uma pandemia. Mas também é difícil economizar dinheiro suficiente, tirar uma folga do trabalho de um hospital, que tem poucos funcionários, reservar um voo e hotel, chegar dois dias antes e descobrir 30 horas antes do espetáculo, quando já estamos aqui, que a razão pela qual viemos não vai acontecer.”