Foi aos 27 anos que Catarina Perestrelo, agora com 41, decidiu que estava na altura de correr atrás do seu sonho, e rumou a Nova Iorque, onde viveu três anos e meio. Aí surgiu a oportunidade de dar a conhecer aos outros a cidade através dos seus olhos, como uma habitante local atenta a todas as novidades. Hoje, já depois de ter regressado a Portugal há dez anos, continua a fazê-lo pontualmente, visitando a Big Apple sempre que lhe é possível.
“Regressei antes do Natal, em trabalho e lazer. Aproveitei para ver amigos, mas o propósito desta minha viagem foi visitar novos espaços, experimentar rooftops, restaurantes e manter-me sempre atualizada para os meus clientes. Continuo a conhecer Nova Iorque como uma habitante local e a mostrá-la dessa forma. Adoro regressar a esta cidade, que está sempre no meu coração”, conta-nos a personal concierge e empresária.
Apaixonada pelo que faz, nem a maternidade – é mãe de Martim, de sete anos, e Benedita, de quatro –, que é a sua prioridade, a afasta demasiado tempo dos EUA: “Sou uma mãe superpresente, faço imensos programas com eles, e quando me ausento tenho uma boa estrutura de apoio que me deixa descansada. Dou-lhes tanta atenção quando estou que acho que eles mal sentem as minhas ausências, além de compreenderem que são passageiras.”