A história de amor de Jennifer Lopez e Ben Affleck começou em 2002, quando se conheceram nas filmagens de Gigli. Apaixonaram-se, ficaram noivos, mas acabaram por se separar em 2004. Seguiram caminhos diferentes, viveram outras relações e tiveram filhos. Esses relacionamentos também chegaram ao fim e quis o destino que 17 anos depois, com outra maturidade, os dois atores se voltassem a encontrar e decidissem dar nova oportunidade ao amor.
Fizeram-no saber no dia do 52.º aniversário de JLo, a 24 de julho do ano passado, e desde essa altura que estão mais felizes do que nunca, como revelou à revista People a protagonista do filme Marry Me – Fica Comigo, que estreou recentemente no cinema: “[Quando namorámos pela primeira vez] éramos ingénuos e sofremos com isso. (…) Agora estamos mais velhos, somos mais inteligentes, temos mais experiência, estamos em lugares diferentes das nossas vidas, temos filhos e temos que estar muito conscientes dessas coisas. É um momento bonito para todos nós.” A artista diz ainda estar focada na estabilidade desta união. “Sinto-me uma sortuda por ter uma relação feliz e cheia de amor e quero fazer todos os possíveis para protegê-la e mantê-la a salvo. (…) Quando é que tens uma segunda oportunidade para estares com alguém que amas? É raro, precioso e não o damos como garantido.”
JLo tem dois filhos de Marc Anthony, os gémeos Emme e Max, de 13 anos, e Affleck três da atriz Jennifer Garner: Violet, de 16 anos, Seraphina, de 13, e Samuel, que faz dez no próximo dia 27.