Na tarde do último sábado, 26 de fevereiro, a SIC emitiu a primeira entrevista de Ivo Lucas após a morte de Sara Carreira, a 5 de dezembro de 2020. O ator e cantor conversou com Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, e falou sobre a vida após o trágico acidente que resultou na morte da namorada, aos 21 anos.
“Aprendi a dar valor a tudo à minha volta. As relações pessoais têm mais peso hoje em dia”, começa por dizer o Leandro de “Amor Amor”. “Sou um sortudo pelos amigos que tenho, pela família que eu tenho. Nunca estive desamparado. Nunca estive sozinho. Mas nos momentos mais negros, mais difíceis e naqueles momentos em que pus em causa tudo isto, não me deixaram cair”, disse. Ivo Lucas também disse que se sentiu tocado com a sensibilidade das pessoas: “As pessoas estavam comigo mesmo sem estar”, disse o cantor, que afirmou ter recebido muito apoio através das redes sociais.
Sobre os momentos mais duros, Ivo Lucas desabafou: “Há alturas em que a solução mais fácil era desisitir. Mas não vai acontecer. Nunca”. O ator e cantor admite que a participação no programa “A Máscara” foi “crucial”. “Era a primeira vez que eu não ia aparecer como Leandro, ia aparecer como Ivo Lucas”, disse. O concurso da SIC foi o primeiro programa que Ivo lucas participou depois da Gala da Associação Sara Carreira, emitida a 1 de dezembro de 2021. “Fez-me sair um bocadinho da bolha”, disse, mostrando-se otimista. No momento da vitória, Ivo Lucas cantou “My Heart Will Go On” a olhar para o céu. Sobre o momento de grande emoção, disse: “Acho que tu aprendes a chorar…”.