Angelina Jolie usou as suas redes sociais esta terça-feira, dia 15, para falar sobre a guerra na Ucrânia. A atriz partilhou um conjunto de fotografias, nas quais se podem ver maioritariamente crianças, mas também homens e mulheres, para falar sobre como esta invasão da Rússia poderá afetar principalmente os mais novos.
“Além dos milhões que fugiram pelas fronteiras da Ucrânia, quase 2 milhões de pessoas estão deslocadas dentro do seu próprio país, muitas encurraladas por combates, sem acesso a ajuda e em perigo físico direto”, começou por escrever, referindo-se depois às crianças ucranianas.
“Sem o fim da guerra, as crianças vão pagar o preço mais alto – em traumas, infâncias perdidas e vidas destruídas”, concluiu a atriz.
De recordar que desde que o presidente russo Vladimir Putin deu ordens para que as tropas do seu país invadissem a Ucrânia, no passado dia 24 de fevereiro, mais de 4,8 milhões de ucranianos já deixaram as suas casas. Desses, 2,8 milhões fugiram do país, de acordo com dados avançados pelo Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).