Longchamp reuniu, esta quinta-feira, em Lisboa, várias amigas da marca para celebrar a l’art de vivre à la française– uma celebração que relembrou um domingo ensolarado numa casa de família em Provence, com gerações reunidas em torno de uma mesa de madeira antiga repleta de louça colorida e toalhas de linho.
Estiveram presentes várias convidadas como Luísa Beirão, Sónia Balacó, Joana Barrios, Sara Salgado, entre muitos outras, que tiveram a oportunidade de conhecer as novidades e as tendências de primavera/verão 2022 da marca.
O linho é o tema chave da nova coleção, até porque a Longchamp colaborou com a marca Charvet, produtora dos melhores têxteis de linho franceses desde 1866, para criar uma versão do icónico Le Pliage: em linho branco com uma faixa vermelha e azul na vertical.
Outros elementos artesanais que serviram de inspiração à diretora criativa da Longchamp, Sophie Delafontaine, são as cerâmicas de tons brilhantes que adora colecionar quando visita o sul de França, os bordados Boutis provençais e os padrões florais suaves das colchas tradicionais. Sophie Delafontaine aplica estas influências ecléticas numa coleção cheia de energia e longe de ser literal: o espírito pode ser provençal, mas a atitude é pura parisiense! Na paleta de cores, o branco e o creme abundam naturalmente, combinados com amarelo vibrante, coral, verde e azul.
O evento contou ainda com DJ, que animou o ambiente com algumas músicas francesas, e catering inspirado em Provence.