
Esta quarta-feira, dia 13, Cuba Gooding Jr. declarou-se culpado num caso de assédio sexual.
Acusado por mais de 20 mulheres de comportamentos impróprios em vários locais de Manhattan, no estado de Nova Iorque, em 2018 e 2019, o ator norte-americano de 54 anos assumiu a culpa por uma das acusações. Esta ocorreu em 2019, num clube exclusivo de Times Square.
Ao assumir a culpa, o ator corresponde a um acordo com os promotores do caso, sendo poupado a prisão imediata. Desta forma pode continuar a trabalhar, sendo obrigado a fazer tratamento para o abuso de álcool.
“Peço desculpas por ter feito alguém sentir-se indevidamente assediado”, afirmou em tribunal, segundo relata o “The New York Times”.
A mulher que apresentou esta acusação afirmou que o ator a apalpou no peito sem consentimento. Outras queixosas falam de comportamentos semelhantes.
Num outro caso entregue a tribunal, Cuba Gooding Jr. responde por uma acusação de violação sexual. O ator terá pedido para este processo ser arquivado, não havendo ainda resposta.
Recorde-se que Cuba Gooding Jr- ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário em 1997 pela prestação no filme “Jerry Maguire”.