
Continua a decorrer no condado de Fairfax, na Virginia, EUA, o julgamento que opõe Johnnny Depp, de 58 anos, a Amber Heard, de 35,num processo colocado pelo ator à ex-mulher alegando difamação e violência.
Depois de Depp ter sido interrogado pelos seus advogados, foi a vez do contra-interrogatório, a cargo dos representantes de Heard. A defesa da atriz confrontou então o ator com mensagem que enviou sobre a ex-mulher, pendindo que as lesse em voz alta.
“Não estou orgulhoso de nenhum dos termos que usava nos momentos de raiva”, proferiu o ator inicialmente, antes de começar a ler os conteúdos que lhe foram dados. Uma das mensagens, enviada em outubro de 2016 ao amigo Isaac Baruch após o pedido de divórcio dizia: “Espero que o cadáver em decomposição dessa vaca esteja na mala de um Honda Civic!” Depp reagiu: “Não tenho a certeza de ter enviado essa mensagem”. O ator justificou ainda que muitas vezes se expressa com “humor negro”.
Noutra mensagem enviada a um segurança em 2015 lê-se: “Temos sido perfeitos. Tudo o que tive de fazer foi mandar o monstro embora e prendê-lo; estamos mais felizes do que nunca”. Palavras que terão sido escritos pouco após o enlace com Heard. Noutra missiva também referiu o “monstro”: “Tranquei o meu pequeno monstro numa gaiola bem cá no fundo e funcionou”.
Foram apresentadas outras mensagens com tom mais agressivo, apelidando Amber Heard de “p*** imunda” e mencionando atos violentos. “Vamos afogá-la antes de a queimarmos”, lê-se noutra, enviada ao ator Paul Bettany.
Os advogados de Amber Heard apresentaram ainda um vídeo em que Johnny Depp surge a esmurrar os armários da cozinha de uma das suas casas.