Na noite desta segunda-feira, dia 2 de maio, o Metropolitan Museum de Nova Iorque voltou a encher-se de glamour ao receber mais uma edição da MET Gala. Depois de dois anos atípicos devido à pandemia, a grande festa da moda regressou e os convidados não desiludiram, seguindo as indicações do convite, que indicava que o dress code deveria ser inspirado na “Idade Dourada”.
Depois da paragem forçada, a MET Gala regressou no passado mês de setembro – uma data atípica para esta celebração, que costuma decorrer na primeira segunda-feira de maio – e com uma proposta diferente. A grande festa da moda seria dividida em duas partes, a primeira decorreu em setembro do ano passado, sob o título “In America: a lexicon of fashion” e a segunda aconteceu na noite desta segunda-feira, com a temática “In America: An Anthology of Fashion”.
E se em setembro os famosos foram desafiados a homenagear os visuais icónicos da cultura americana, desta vez foram convidados a fazer uma viagem no tempo, à época dos salões de dança da Gilded Age. E não desiludiram.
A passadeira vermelha do MET Gala encheu-se visuais elegantes, compostos em grande parte por corpetes, saias rodadas e vestidos com cauda. Nos acessórios destacam-se as luvas compridas, tradicionais da época, e o dourado foi uma das cores preferidas da noite, ainda que muitas celebridades tenham apostado no tradicional preto.
Veja as imagens do evento na galeria!