Já se passaram alguns dias desde a MET Gala, que decorreu no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorqu,e na noite da passada segunda-feira, dia 2 de maio, mas o evento continua a dar que falar.
Uma das protagonistas da noite foi sem dúvida Blake Lively e o seu vestido camaleónico da Versace, que se transformou em plena passadeira vermelha, passando de tons de dourado e rosa para uma tonalidade azul-esverdeada, um conceito que, revelou a atriz, foi inspirado na Estátua da Liberdade.
No entanto, e para que tudo saísse perfeito e a transformação não durasse mais do que alguns segundos, a atriz e a sua equipa precisaram de muitas horas de trabalho. Além de muito tempo dedicado à maquilhagem e ao cabelo, Lively e os seus assistentes também ensaiaram esta mudança dias antes do evento, na escadaria do Metropolitan Museum.
A atriz usou as redes sociais para revelar um pouco de todo este processo, mostrando que contou com a ajuda de seis pessoas para se vestir, para que tudo saísse perfeito. O seu vestido tinha bordadas as 12 constelações que se encontram também no teto da Grand Central Station de Nova Iorque. Ao subir a conhecida escadaria do Metropolitan Musem, a atriz parou para que, com o auxílio de três assistentes, pudesse retirar o enorme laço lateral do seu vestido, que deu origem à nova versão da peça.