
Há oito meses, a vida de Sara Matos deu uma volta de 180 graus com a concretização de um dos maiores sonhos da sua vida: a maternidade. Mãe de Manuel, de oito meses, fruto da relação de sete anos com Pedro Teixeira, a atriz, de 32 anos, tornou-se uma mulher mais segura e completa, sempre com a consciência de que esta viagem é dura e exigente mas também a melhor que poderia ter.
Nos primeiros meses de vida do filho surgiu uma grande oportunidade profissional, que, com a firmeza e o trabalho árduo que emprega em todos os seus projetos em televisão, a tirou da sua zona de conforto. Apresentar o Ídolos foi uma agradável surpresa, que aceitou e agarrou com grande entusiasmo. Descontração, simpatia e disponibilidade têm sido as suas maiores aliadas na estreia como apresentadora deste talent show, que este sábado, dia 21, inicia a fase das galas em direto. Os nervos ainda estão controlados, mas chegarão naturalmente, diz a atriz, que dará o seu melhor, equilibrando as borboletas na barriga com a tranquilidade e a segurança de estar em cima do palco.
Numa manhã quente de primavera, numa das zonas mais nobres de Lisboa, Sara falou-nos com sinceridade da maternidade, do desafio no Ídolos, do pós-parto, em que uma alimentação equilibrada e exercício físico permitiram uma recuperação rápida, e da sua paixão pela representação.
Uma entrevista para ler na edição n.º 1397 da revista CARAS.