Segundo a advogada de Amber Heard, a atriz não tem capacidade financeira para pagar a indemnização que o tribunal de Fairfax, EUA, definiu que tem de pagar a Johnny Depp. Tratam-se de cerca de 10 milhões de dólares que o júri definiu por considerar ter sido provado o processo de difamação levantado pelo ator contra a ex-mulher.
Em entrevista ao programa “Today”, da NBC, Elaine Bredehoft afirmou que Amber Heard não é capaz de suportar tal valor. “Não, absolutamente não”, reagiu. A advogada adiantou ainda que a atriz vai recorrer da sentença, acusando a equipa legar de Depp de ter “demonizado” a sua cliente, levando o júri a não examinar provas de supostos abusos que terá sofrido às mãos do ex-marido.
“Foram permitidas várias coisas neste tribunal que não deveriam ter sido permitidas e isso causou confusão entre o júri”, acusou Bredehoft. A advogada garante ainda que este resultado é uma “mensagem horrível” para mulheres que passam por situações de violência doméstica e abuso. “Se não agarrarem no telemóvel e gravarem o vosso cônjuge ou outra pessoa a bater-vos, ninguém acreditará em vocês”.