
Foi uma mensagem de empoderamento feminino que Cristina Ferreira partilhou mal chegou ao CUPRA City Garage, onde se realizou a entrega dos prémios Mulheres mais Influentes de Portugal, promovidos pelo site Executiva.
Voltando a estar entre as 25 mulheres distinguidas, a apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e administradora da TVI disse que o caminho para a igualdade de género é feito, em primeiro lugar, por cada mulher: “Todas temos preconceitos, sem culpa, porque têm a ver com a nossa formação, a educação e o tempo em que vivemos. Temos de acabar com o que nos faz sentir mais culpadas e menos capazes. Cabe a nós, mulheres, fazermos a mudança. Há a ideia de que tem de ser a sociedade, as quotas, mas somos nós que criamos as nossas oportunidades.”
Reconhecendo a importância da distinção, Cristina orgulha-se do seu percurso: “Este prémio já me é entregue há alguns anos e é sinal de que continuo a trabalhar e a evoluir. Guardo estes troféus e vou olhando para eles para perceber o trabalho que me deu chegar aqui. Cheguei onde cheguei por mim, sabendo que ninguém me impediria.”