O julgamento que colocou frente a frente Amber Heard e Johnny Depp chegou ao fim, mas a troca de acusações entre o ex-casal continua. Para agradecer o apoio dos fãs, o ator criou uma conta no TikTok, que acumula já quase 8 milhões de seguidores.
“A todos os meus apoiantes mais preciosos, leais e inabaláveis. Estivemos juntos em todos os lugares, vimos tudo juntos. Percorremos o mesmo caminho juntos. Fizemos a coisa certa juntos, tudo porque vocês se importaram. E agora, vamos todos seguir em frente juntos. Vocês são, como sempre, os meus ‘patrões’ e, mais uma vez, não tenho como agradecer, a não ser apenas dizendo obrigado. Então, obrigado”, escreveu Johnny Depp na descrição da única publicação que existe, por enquanto, na sua conta, palavras às quais Amber Heard não ficou indiferente.
A atriz enviou um comunicado à revista People onde refere que todo este processo marca um “andar para trás” no que respeita aos Direitos das Mulheres e sustenta que, enquanto o ator diz que está a “seguir em frente”, “a mensagem do veredito para as vítimas de violência doméstica é a de que tenham medo de falar”.
De acordo com Amber Heard, a sentença deste caso “faz retroceder o relógio até uma época em que uma mulher que falava e denunciava podia ser envergonhada e humilhada publicamente; faz retroceder a ideia de que a violência contra as mulheres deve ser levada a sério”.
De recordar que o tribunal de Fairfax, EUA, definiu que Heard tem de pagar a Depp cerca de 10 milhões de dólares, definidos pelo júri, que considerou ter sido provado o processo de difamação levantado pelo ator contra a ex-mulher.