Ricky Martin já reagiu à denúncia que foi feita contra si de violência doméstica. A alegada vítima permanece anónima, sabendo-se apenas que obteve uma ordem de restrição contra o cantor porto-riquenho.
Perante estas notícias, que se tornaram públicas, os representantes do artista reagiram em comunicado:
“As alegações contra o Ricky Martin, que levaram a uma ordem de restrição, são completamente falsas e fabricadas”, começa o texto. “Estamos muito confiantes de que, quando os factos verdadeiros forem divulgados, o nosso cliente será totalmente justificado”.
A ordem de restrição contra o cantor foi assinada na sexta-feira, dia 1. Segundo o jornal “El Vocero”, de Porto Rico, Ricky Martin e a alegada vítima terão vivido um relacionamento durante sete meses, com a separação a ter acontecido há dois. O jornal diz ainda que o cantor não terá reagido bem ao fim do namoro, começando a, alegadamente, perseguir o “ex”, algo que o terá feito temer “pela própria segurança”.
As autoridades terão ido a casa de Ricky Martin para lhe entregarem o documento. Contudo, este não estaria presente. A ordem de restrição proibe o cantor de estar com a alegada vítima ou de entrar em contacto com esta. Uma audiência, ainda em data a anunciar, irá decidir se a situação é para manter ou se será revogada.