Depois de ter adiado a digressão que iria fazer pela América do Norte e Europa, Shawn Mendes publicou esta quarta-feira, dia 27 de julho, um comunicado onde refere que a ’tour’ foi cancelada. Na nota divulgada nas redes sociais, o cantor explica que precisa de cuidar da sua saúde mental e que voltará aos palcos quando se sentir bem.
“Como sabem, tive que adiar as últimas semanas de concertos, dado que não estava totalmente preparado para as dificuldades que enfrentaria ao estar de volta à estrada. Comecei esta digressão animado para finalmente voltar a tocar ao vivo depois de uma longa pausa devido à pandemia, mas a realidade é que eu não estava pronto para o quão difícil seria a digressão depois deste tempo afastado”, começou por escrever.
“Depois de conversar com a minha equipa e trabalhar com um grupo incrível de profissionais de saúde, ficou mais claro que preciso de ter o tempo que nunca tive pessoalmente para me centrar e voltar mais forte. Infelizmente, tenho que cancelar o resto das datas da digressão na América do Norte e no Reino Unido/Europa.”
“Estávamos esperançosos de que eu pudesse continuar com o resto das datas depois de uma pausa, mas neste momento tenho que colocar a minha saúde como primeira prioridade. Isso não significa que não farei novas músicas, e mal posso esperar para vê-los em digressão no futuro. Eu sei que todos vocês estavam à espera para ver estes espetáculos, e parte-me o coração dizer isto, mas prometo que voltarei assim que tomar o tempo certo para me curar. Adoro-vos a todos e muito obrigado por me apoiarem e ficarem ao meu lado nesta jornada”, concluiu o comunicado do cantor.