Depois de ter sido revelada a notícia de que Shakira e Piqué estão separados, a popularidade do jogador tem vindo a cair. Gerard Piqué entrou em campo no último fim de semana na partida que opôs o Barcelona ao Real Madrid, que decorreu no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos, e, sem querer, tornou-se num dos grandes protagonistas do encontro.
Após ter sido dito que a separação da cantora e do atleta se deveu a alegadas infidelidades da parte do jogador, ao entrar em campo, tanto os adeptos merengues como os apoiantes da equipa catalã assobiavam Piqué cada vez que este tocava na bola.
Além de assobios, no estádio ouviram-se insultos ao jogador e o nome de Shakira em vários momentos. De acordo com a revista espanhola Vanitatis, que cita dados da Personality Media, a popularidade do defesa central caiu bastante nos últimos tempos, sendo o grupo que menos simpatiza com o jogador o das mulheres com idades entre os 30 e os 45 anos.
De salientar que esta é a faixa etária à qual pertencem os elementos do sexo feminino com idade próxima ou igual à da cantora colombiana, que tem 45 anos, motivo que pode explicar o sentimento de maior empatia com a artista.