![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/08/220811_harry-meghan-david-victoria-beckham-jikoco%C2%B4-1212x1080.jpg)
Não faltam revelações inesperadas em Revenge: Meghan, Harry and the War Between the Windsors, o novo livro de Tom Bower, sendo que uma delas envolve dois dos casais mais famosos do mundo: os Sussex e os Beckham.
David e Victoria Beckham marcaram presença no casamento real em 2018 mas, aparentemente, desentenderam-se com os noivos depois de estes os terem acusado de serem fontes secretas da imprensa.
De acordo com Bower, Harry e Meghan ficaram viciados em ler sobre si mesmos nos meios de comunicação e temiam que os seus segredos estivessem a chegar aos tablóides britânicos através dos seus amigos famosos. Como tal, tentaram desesperadamente identificar os infiltrados no seu círculo íntimo de amizades.
“Todas as noites, eles vasculhavam a internet para lerem as reportagens dos jornais e as publicações dos ‘trolls’ nas redes sociais”, escreve o autor. “Irracionalmente, eles tiravam conclusões e alimentaram o frenesim um do outro sobre os média. Convencidos de que, enquanto defensores do bem, estavam a ser perseguidos pela falsidade e pelo racismo, sentiram-se vitimados até pelas críticas mais brandas”.
Meghan, alegadamente, “suspeitava de indiscrições por parte de Victoria”, acrescenta Tim Bower, sublinhando que “a instabilidade de Harry alimentou os temores de Meghan de que os seus amigos estivessem a divulgar histórias junto dos média”.
A acusação feita pela duquesa terá levado a um telefonema tenso entre o príncipe e David Beckham. “Harry telefonou a David Beckham para repetir a acusação. Indignado, as negações verdadeiras de Beckham prejudicaram o relacionamento”.
Embora não se sabia quando é que o telefonema aconteceu, o The Sun avançou em 2020 que o antigo atleta “chamou Harry à razão rapidamente, e os dois concordaram em seguir em frente — mas as coisas tornaram-se constrangedoras durante algum tempo”. Um ambiente que durará até aos dias de hoje: o The Mirror relata que o duque e David Beckham tiveram um “encontro constrangedor” no Jubileu de Platina de Isabel II.