Sanna Marin, primeira-ministra da Finlândia, foi criticada após vídeos nos quais aparece a dançar numa festa com amigos terem sido tornados públicos. Enquanto alguns nomes da oposição pediram que fossem feitos testes para despiste de drogas – que a própria disse ter feito, tendo garantido que não consumiu nada além de bebidas alcoólicas – levantou-se uma onda de apoio à líder do Executivo, de 36 anos, com muitas mulheres a partilharem nas redes sociais vídeos seus a dançar.
Por cá, Cristina Ferreira foi uma das vozes que se mostrou solidária com Sanna Marin, tendo escrito numa publicação feita este domingo, dia 21 de agosto, que “ia a um festival” com a primeira-ministra finlandesa.
“Eu ia a um festival com ela. Tem 36 anos, é primeira ministra finlandesa. Bonita. Livre. Está no centro da discussão/acusação porque foram divulgados vídeos a dançar. Não era uma valsa. Espante-se. Usa roupas normais, nem sempre fatos, é um facto. Até blusões de cabedal, onde é que já se viu? Não viu e esse é o problema. Estamos habituados ao que se instituiu certo. E o que é que é certo? Pergunto. Casou-se há 18 anos. Ainda não se separou. Imaginem o que seria se fosse divorciada. Há tanto caminho para andar. Eu ia a um festival com ela”, escreveu Cristina Ferreira.
De salientar que esta já não é a primeira vez que Sanna Marin é criticada por participar em festas ou por marcar presença em festivais de música.