Sílvia Alberto só regressará aos ecrãs no final do ano, o que lhe permite acompanhar melhor a adaptação à escola dos filhos, Pedro, de três anos e meio, e Emília, de quase dois. “O regresso às aulas é sempre uma azáfama, com uma série de coisas para preparar. Agora já tenho os dois encaminhados e espero que a segunda quinzena do mês seja bem mais serena. O Pedro mudou de escola, já não está ao pé da irmã, e a adaptação está a ser mais lenta”, disse a apresentadora.
Sílvia contou-nos ainda como é a relação entre os filhos: “É a relação dos bons irmãos, de amor/ódio. Não podem viver um sem o outro, mas quando se pegam… Era necessário dar uma irmã ao Pedro, ele é outro miúdo desde que ela nasceu, e isso é maravilhoso.”
“Muitas vezes, é o meu marido que me convida para jantar e me diz: ‘Agora somos só nós os dois.’”
Assumidamente mãe-galinha, a apresentadora contou que por vezes se esquece de si própria e também do seu casamento com Iñigo Pérez. “Quem está na maternidade a 100%, como eu, por vezes tem dificuldade em encontrar o seu lugar individual no meio da história bonita que está a viver. Às vezes, preciso de me lembrar de que também tenho um nome próprio, identidade. Muitas vezes é o meu marido que me convida para jantar e me diz: ‘Agora somos só nós os dois.’”