Chris Martin e Dakota Johnson viram-se obrigados a pedir uma ordem de restrição contra uma perseguidora que acredita ser casada com o vocalista dos Coldplay e, inclusive, crê que reside com o músico, tendo já tentado entrar na sua residência em Los Angeles em mais do que uma ocasião.
O assédio terá começado em abril, com publicações nas redes sociais, mas a gravidade das ações tem vindo a aumentar. Assim, o músico fez uma queixa formal por assédio onde, segundo o The Blast, refere que está “horrorizado e com medo”. A alegada perseguidora acusou atriz e namorada do cantor de esta ter usado magia negra para lhe causar sofrimento físico. As acusações foram feitas nas redes sociais.
O vocalista refere na denúncia que o “assédio contínuo” de que está a ser vítima tem sido um período angustiante e sublinha que nunca teve, em momento algum, qualquer tipo de relação ou ligação com a mulher em questão. Para proteger os seus filhos, frutos de uma relação anterior com Gwyneth Paltrow, o músico também já tomou medidas, uma vez que alega que o comportamento da mulher “instaurou um clima de medo pela sua segurança e daqueles com quem vive, devido às centenas de publicações que provam a instabilidade da mulher, delírios e agora as ações que ela tomou para continuar a assediar e colocar em perigo tanto o Sr. Martin quanto sua parceira, Sra. Dakota Johnson.”
Agora, com a queixa feita formalmente, a ordem judicial determina que a perseguidora não se aproxime a menos de 30 metros tanto do vocalista, como da namorada e da residência de ambos.