O músico e empresário Miguel Oliveira e a mulher, a designer ucraniana Mariia Oliveira (Kolotygina de solteira) conheceram-se em Kiev, mas residem no Porto há três anos. Desde o início da invasão russa à Ucrânia têm-se dedicado a apoiar os refugiados que vão chegando a Portugal.
Em entrevista à CARAS, Mariia Oliveira contou que tem vivido este período com especial apreensão, uma vez que ainda tem família a residir no seu país, algo que motivou ainda mais o casal a prestar auxílio àqueles que vêm chegando ao nosso país. “Principalmente nos primeiros quatro meses fomos mesmo muito ativos, quase nem conseguíamos ir a casa, porque tínhamos que apoiar as pessoas que íamos buscar às estações, ao aeroporto e que depois encaminhávamos para sítios onde pudessem ser acolhidas. E depois havia todo o processo de lhes arranjar casas, escolas, trabalho, de as levarmos ao médico, porque algumas vinham com muitas carências físicas (…)”.
Uma entrevista para ler na CARAS desta semana.
Chegamos às bancas todas as quartas-feiras, ou a sua casa através da assinatura que pode fazer online na loja.trustinnews.pt. Também encontra toda a informação atualizada em caras.pt.