
Fátima Lopes é uma mulher feliz. O segredo? Conhece-se, assume quem é, olha os outros nos olhos e só faz o que lhe traz alegria à alma. Para chegar a este lugar de plenitude o caminho também se fez, e faz, de curvas e contracurvas, nomeadamente de um princípio de esgotamento, que aprendeu a contornar com as ferramentas que o acompanhamento psicológico e o coaching lhe deram.
Aos 53 anos, a apresentadora da SIC tem estado em antena com os programas Caixa Mágica e Mudar para Melhor, que estreia em breve nova temporada na SIC Mulher, e já conduziu uma sessão especial, no último aniversário da SIC, do mítico All You Need Is Love, um projeto que resume tudo aquilo que procura na televisão: levar amor e esperança às pessoas.
Fora da “caixinha mágica”, os afetos também não lhe têm faltado. Mãe de Beatriz, de 22 anos, e de Filipe, de 13, Fátima continua a ter na maternidade a sua grande prioridade. Num espaço mais reservado também se redescobre numa relação muito discreta com o gestor público Jorge Cristino.
Numa conversa sincera e sem tabus, a apresentadora e palestrante falou da mulher segura e assertiva que é hoje e daquilo de que não prescinde para ser feliz.
Produção: Patrícia Pinto
Maquilhagem e cabelos: Carmela Montero
Agradecemos a colaboração de Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel e Miguel Oliveira Atelier
Uma entrevista para ler na íntegra na edição 1421 da revista Caras, também disponível em edição digital.