Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Televisão que se assinalou na última segunda-feira, dia 21 de novembro, o Diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira, aceitou ser entrevistado pela mulher, Andreia Rodrigues.
A entrevista, que foi transmitida no programa da tarde “Júlia”, ocorre cinco anos depois de o casal ter partilhado o ecrã. “Andreia Rodrigues entrevista Daniel Oliveira. Cinco anos depois, o casal que a SIC viu nascer e acarinhou, volta a estar junto no ecrã para uma conversa olhos nos olhos”, ouve-se na promoção transmitida.
A apresentadora da SIC questiona o marido sobre as filhas que têm em comum, Alice, de quatro anos, e Inês, de um. “Algum tempo depois de assumires a direção, és pai pela primeira vez. Como é que foram essas semanas para ti?”, questionou a apresentadora. “Sim, era muita coisa nova ao mesmo tempo. Felizmente a mãe da Alice é muito dedicada e permitiu que nos primeiros tempos mais exigentes eu pudesse dedicar-me a criar rotinas novas e ao mesmo tempo viver a paternidade”, começou por confessar Daniel.
O apresentador admitiu que a experiencia da paternidade tem sido transformadora. “Sou muito mais lamechas. (…) Eu tenho uma noção de urgência maior em usufruir de tudo o que elas são em cada altura da vida e também em proporcionar-lhes tudo aquilo que seja possível, no sentido de se tornarem felizes, autónomas”.
“Tudo me assusta no crescimento delas. São como fossem de porcelana para mim, o meu tesouro, quero sempre que não saltem no sofá para não caírem e se magoarem… Quero que o meu passado, os meus receios e toda essa hostilidade que o mundo tem não lhes toque”, confessa, acrescentando que quer que as filhas sejam o “mais distraídas possível daquilo que as rodeia e que sejam só amor, sorrisos, alegria e liberdade”.
Na entrevista, o apresentador do programa “Alta Definição” foi surpreendido com um vídeo ternurento das filhas a cantar, onde Alice, a filha mais velha do casal diz: “Amo-te, és o melhor papá do mundo”.
Também Andreia Rodrigues quis deixar umas palavras ao marido, através de um vídeo. “Amo a forma como fazes rir, amo a forma como me amas e por mais que eu te tente dizer o quanto eu te amo, é no silêncio destas palavras que eu te amo mais. (…) Sermos amados por ti é incrível. Tens o dom de fazer tudo parecer fácil, trazer paz no meio do caos e és muitas vezes a calma no meio do turbilhão. Continuamos a ser um do outro, e sonhos que tivemos são hoje realidade (…) Com a certeza que o amor que nos rodeia é incomparavelmente maior hoje”.