
Este fim de semana a imprensa brasileira avançou a notícia de que Pelé, que sofre de um cancro no intestino, estaria a receber cuidados paliativos num hospital em São Paulo, uma vez que os tratamentos de quimioterapia já não estariam a fazer efeito.
Entretanto, ao final deste domingo, dia 4, duas das filhas do antigo jogador, Flávia e Kelly, deram uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo, onde desmentiram a notícia, informando que o pai não se encontra numa unidade de cuidados paliativos, mas sim num quarto normal.
“Não gosto que digam que o tratamento do cancro não deu certo. Claro que deu, está a dar. Enquanto ele está aqui, a respirar, está a dar certo. De tempos em tempos eles vão ajustando a medicação para ver o [que é] melhor. É muito injusto dizer que ele está em estado terminal, em tratamentos paliativos. Não é isso. Acreditem em nós”, referiu ainda.
De recordar que Pelé, de 82 anos, foi diagnosticado com um cancro no intestino no ano passado, uma condição que alguns meses mais tarde originou metástases no pulmão e no fígado.