Para Mafalda Castro a época natalícia é, sobretudo, sinónimo de passar tempo de qualidade em família. “Já não passo o Natal com a minha família há dois anos e este ano vou passar, estou muito entusiasmada. Não ligo muito à quadra, até porque já não somos crianças e ainda não temos crianças na família neste momento. Dou valor às refeições à mesa, em família”, revelou a apresentadora de televisão e animadora de rádio na iniciativa Natal a Meias, da qual é embaixadora, adiantando que tenta ser solidária sempre que pode e dar seguimento aos pedidos de ajuda que lhe chegam. “Tento ser solidária o ano inteiro, talvez o espírito natalício nos faça pensar mais nos outros do que noutra altura do ano, quando estamos embrenhados na rotina. Mas recebi mais pedidos de ajuda na altura da pandemia do que agora. Tento dar seguimento de forma privada, partilhando ou ajudando quando sinto que o posso fazer.”
“Eu e o Rui ainda não pensámos se vamos passar o Natal juntos. Se não for tudo em conjunto, há sempre momentos em que coincidimos.”
Depois de se ter mudado para uma casa nova com o namorado, Rui Simões, a comunicadora, de 28 anos, referiu, bem-disposta, que ainda não é este ano que organiza as celebrações em sua casa. “Vou lá dormir, sim [risos], mas para o resto não tenho paciência, há quem cozinhe na casa da minha mãe e da minha avó”, referiu, adiantando: “Eu e o Rui ainda não pensámos se vamos passar o Natal juntos. Ele acaba sempre por ir dar um beijinho aos meus pais e eu aos dele. Se não for tudo em conjunto, há sem- pre momentos em que coincidimos.”