Ivana Rodríguez tem-se esforçado por cuidar da forma física ao longo dos últimos meses e no final da última semana usou as redes sociais para falar sobre a perda de peso, assegurando que o fez por uma questão de saúde e não por estética.
No seu texto, a irmã de Georgina Rodríguez partilhou um pouco do processo pelo qual tem passado e deixou uma palavra de apoio a todos os que vivem situações semelhantes. “Esta é uma mensagem de encorajamento para todas as pessoas, de todos os géneros, sem género, mães, não mães, grávidas, não grávidas, com as hormonas numa montanha russa, sem hormonas… Para todos aqueles que estão a passar por um momento difícil, de doença. Para aqueles que cuidam de uma pessoa doente, para aqueles que mal têm tempo para si, porque se concentram em ajudar os outros, para aqueles que, feliz ou infelizmente, podem-se concentrar em si próprios porque o seu ambiente é mais estável. Alegrem-se. Força. Coragem. Mostrem vontade no que querem mudar. Não só pela estética, pela saúde. Não só para a saúde física, mas mental”, começou por escrever, falando depois concretamente sobre obesidade.
“A obesidade é uma das principais causas de morte na sociedade: acidentes vasculares cerebrais, diabetes, ataques cardíacos, hipertensão crónica, depressão, suicídios… Temos que educar os nossos filhos e as novas gerações para cuidarem do corpo e da mente, procurarem a saúde e o equilíbrio”, alertou.
Em conjunto com o texto, Ivana partilhou uma fotografia de quando estava grávida de seis meses e outra na atualidade, recordando que, naquela altura, e apesar de estar grávida, já tinha ganho cerca de 20 quilos, alertando para que mulheres que se encontrem na mesma situação procurem um nutricionista que desenvolva uma dieta apropriada para grávidas, uma vez que o excesso de peso pode trazer problemas, tal como aconteceu no seu caso. “Terminei a gestação com o princípio de uma pré-eclâmpsia. É muito perigoso. Tenham cuidado”, escreveu.