A polémica batalha judicial entre Amber Heard e Johnny Depp parece ter chegado ao fim. A atriz recorreu ao Instagram na última segunda-feira, dia 19, para anunciar que não iria recorrer da sentença que aconteceu em Junho no estado norte-americano da Virgínia.
Assim, a estrela de Aquamen concordou em pagar um milhão de dólares ao ex-marido em sequência do processo de difamação. “Depois de uma longa reflexão tomei a difícil decisão de fechar um acordo”, explicou a atriz na sua conta de Instagram.
Depois do mediático julgamento que foi transmitido em direto para todo o mundo, o júri decidiu que a atriz tinha difamado o ex-companheiro ao alegar que tinha sido vítima de abusos, pelo que foi condenada a pagar cerca de 9,7 milhões de euros ao ator de Piratas das Caraíbas.
Face à mais recente decisão da atriz, os advogados de Depp celebraram a conclusão do acordo. “Temos o prazer de encerrar oficialmente este capítulo doloroso para o Sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo que a sua prioridade é revelar a verdade”, referiram os advogados Benjamin Chew e Camille Vasquez, acrescentando o destino daquele dinheiro: “O pagamento de um milhão de dólares [cerca de 940 mil euros] – que o Sr. Depp se compromete a doar a instituições de caridade, o que ele realmente fará – demonstra que a Sra. Heard reconhece as conclusões” .
No entanto, Amber salienta que esta decisão não constitui nenhuma admissão de culpa. “Tomei essa decisão depois de perder a fé no sistema de justiça americano, onde o meu testemunho público serviu como entretenimento e deu que falar nas redes sociais”, explicou a atriz na publicação, confessando que não tem mais forças para continuar nesta batalha judicial, descrevendo o processo como “árduo e dispendioso”.