Nomeada pela primeira vez para um Golden Globe, na categoria de Melhor Canção Original, por Lift Me Up, do filme Black Panther – Wakanda para Sempre, a cantora Rihanna compareceu à cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood com o companheiro, o rapper A$AP Rocky, e um look preto integral que deu nas vistas: vestido drapeado de modelo cai-cai com detalhes em veludo, luvas também em veludo, capa volumosa com mangas tufadas, sapatos Giuseppe Zanotti e clutch Roger Vivier. Para completar, um vistoso colar de diamantes.
Um visual marcante que rapidamente correu a internet através de partilhas, ou não fosse a cantora uma referência de moda no que toca a provocar e desafiar convenções: ainda na recente gravidez, que lhe deu o primeiro filho, um rapaz, em maio, Rihanna usou e abusou do látex, das correntes e transparências, mostrando que a sua estética jamais será conformista.
Nesta noite de festa, o Golden Globe seria ganho por Kala Bhairava, M. M. Keeravani e Rahul Sipligunj, pela canção Naatu Naatu, do filme indiano RRR, mas a presença de Rihanna foi mais do que suficiente para fazer dela notícia. Durante a gala, e referindo-se ao facto de a cantora não lançar um disco desde 2016, o anfitrião da noite atirou-lhe, solidário: “Demora o tempo que quiseres a fazer o álbum, miúda. Não deixes os idiotas da internet pressionarem-te a fazer nada!”