![Jessica Athayde fala com orgulho da superação de Diogo e de como estar a ser a segunda oportunidade que deram ao amor](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/12/bepanthen-9243_preview.jpg)
Jessica Athayde e Diogo Amaral não escondem que a sua relação é feita de altos e baixos. Separaram-se pouco antes do nascimento do filho, Oliver, que tem agora três anos, mas isso não os impediu de manter uma relação de amizade. Contudo, quando estavam afastados, perceberam que ainda gostavam um do outro, pelo que decidiram retomar a relação.
A atriz esteve no programa da tarde da SIC, ‘Júlia’, na última terça-feira, dia 17, onde falou abertamente sobre o processo de superação de Diogo, que no passado admitiu ter tido um problema de consumo de drogas, tendo feito reabilitação.
“É muito trabalho emocional, é desafiante. Nunca escondi, sempre fui muito aberta sobre isto. Toda a gente sabe da doença que o Diogo tem, mas que está ótimo. Para mim é um orgulho vê-lo da forma como está. Gosto mais dele agora do que gostava antes”, começou por referir Jessica ao falar de como está a ser voltar a estar ao lado do ator.
“É muito importante compreender que é uma doença. Era uma coisa que eu não sabia. Na realidade não achava muita coisa. Via como um problema, com desdém, como uma decisão. E não é uma escolha”, referiu a atriz, durante a conversa. “Qualquer adição, seja qual for, é uma doença. Tive que compreender isso e a partir daí compreender que é para a vida inteira”, continuou, explicando ainda que recorreu ao apoio de uma psicóloga para a ajudar a compreender e a ultrapassar esta fase.
Recorde-se que, além de Oliver, Diogo Amaral é ainda pai de Mateus, fruto da sua anterior relação com a também atriz Vera Kolodzig.