Alec Baldwin vai ser acusado de homicídio involuntário no caso da morte da diretora de fotografia do filme Rust, Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida mortalmente por uma arma usada pelo ator que estava indevidamente carregada com balas verdadeiras. A armeira da produção, Hannah Gutierrez Reed, também vai ser indiciada pelo mesmo crime.
O incidente remonta a outubro de 2021 e aconteceu no Novo México. O disparo feriu ainda o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que precisou de receber assistência hospitalar. Esta quinta-feira, dia 19 de janeiro, a procuradora do distrito de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, revelou em comunicado que o ator e a armeira vão ser acusados do crime de homicídio involuntário até ao final deste mês.
“O ator e produtor Alec Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez Reed vão ser acusados de dois crimes de homicídio involuntário. Após a revisão das provas, determinei que existem evidências suficientes”, assegurou a procuradora. Mais de um ano após o crime, o ator e a produtora do filme já chegaram a acordo para indemnizar a família da diretora de fotografia.