“Gloriosa”, escreveu a atriz Catherine Zeta-Jones na sua página de Instagram ao comentar uma foto da de Kate Middleton na cerimónia dos prémios Bafta, que decorreu no passado domingo, dia 19.
Para a ocasião, Kate surpreendeu ao dar uma nova vida a um vestido branco com desenho inspirado nas deusas gregas que já usara para a mesma cerimónia em 2019 e ao qual juntou ousadas luvas compridas negras e uns chamativos brincos da Zara.
O sofisticado vestido Alexander McQueen que Kate reciclou para esta passadeira vermelha foi alvo de pequenas alterações, com as flores aplicadas num dos ombros a serem substituídas por uma enorme laçada que lhe caía sobre o braço esquerdo. A escolha da mulher do príncipe William foi bastante comentada.
Zeta-Jones não foi a única a comentar o visual inovador de Kate, que suscitou muitas reações dos internautas, nem todas tão positivas. “Dos ombros para cima, perfeição. As luvas? Não. É o visual dela de que menos gosto. As luvas são um grande ‘não’. Faz-me lembrar a Cruella de Vil. Uma enorme distração negativa”, escreveu um internauta, uma opinião que encontrou sintonia em alguns outros. “Esta é provavelmente a primeira roupa que ela usa e que eu não amo”, escreveu outro.