Luz, câmara e… emoção! A passadeira vermelha para a celebração do aniversário do maior título brasileiro de cobertura do jet set está estendida. Em 2023, a CARAS Brasil ergue a taça para brindar a três décadas desde que foi para bancas pela primeira vez.
Tendo sido um sucesso na versão impressa até hoje, a marca evoluiu com o mesmo êxito e credibilidade para o universo digital. O site da CARAS Brasil, por exemplo, recebe cerca de 75 milhões de acessos mensais. O brilho reluz também nas redes sociais, onde somam já 20 milhões de seguidores. Os motivos para comemorar não faltam e em 2023 vão reunir celebridades para vivências inesquecíveis. Entre os principais eventos, destacam-se a Festa de 30 Anos na icónica Ilha de CARAS, que regressa a Angra dos Reis, e o tradicional Camarote Carnaval na Sapucaí, no Rio Janeiro.
Mundialmente conhecida como passerelle do maior espetáculo do Carnaval brasileiro, em 2023 a Marquês de Sapucaí foi também cenário de um outro momento histórico: a abertura das comemorações do 30.º aniversário da CARAS Brasil. A ocasião ficou marcada pelo retorno do Camarote da CARAS ao sambódromo carioca. Com 500 m² totalmente voltada para o desfile, ocupou o ponto mais nobre da avenida. Através de uma experiência imersiva em painéis de LED, os 600 convidados VIPs diários revisitaram a trajetória de sucesso da marca, enquanto desfrutaram do máximo conforto, com transfer de ida e volta, open bar e DJ nos intervalos, entre outros.
No Camarote marcaram presença caras bem conhecidas dos brasileiros, como José de Abreu, Caroline Junger, Leticia Sabatella, Ary Fontoura, Mel Maia, Carla Diaz, Livia Rossi e Rodolfo Medina, entre outros.
No Camarote CARAS 2023 decorreu ainda o lançamento oficial da nova identidade visual, que assinala a mudança digital da marca, estampando o extenso calendário de eventos que a CARAS Brasil preparou para celebrar os seus 30 anos. A nova identidade chega com o peso do nome de quem a criou: o designer Hans Donner, internacionalmente consagrado pelos seus trabalhos na Globo. “Saí de um mundo que atingia 100 milhões de pessoas diariamente na TV e agora parto para um universo digital com potencial de alcance ainda maior”, afirmou Hans, festejando a reinvenção digital da marca.