Esta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, Júlia Pinheiro recebeu Teresa Guilherme no seu programa para uma conversa pela primeira vez em mais de 15 anos.
“Depois de tantos anos e tantas coisas ditas, Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme, duas das referências da Televisão Portuguesa, numa conversa olhos nos olhos”, escreveu Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC, na página oficial do canal televisivo.
Durante a conversa, Júlia Pinheiro acabou por falar sobre a alegada ‘zanga’ que existe há muitos anos entre as duas. “Desde o início que nós aparecemos na SIC, fomos fazer o mesmo género de programas, mais ou menos”, começou por dizer Teresa Guilherme. “Houve sempre o ‘ou é uma ou é outra’ e começou a haver aí, na verdade, uma razão (…). A partir daí, eu era uma desbocada, e dizia: ‘Eu sou a melhor de todas’; ‘Claro que este programa era para mim, porque eu sou a melhor’. Em relação a ti e ao mundo. Eu já fui assim. Tenho saudades da época em que acreditava tanto em mim”, continuou.
“Não sentias que quando fazias isso dirigido a mim – e fizeste-o várias vezes – me podias magoar?”, questionou Júlia Pinheiro. Teresa Guilherme rapidamente pediu desculpas à apresentadora pela atitude. “A minha intenção não era magoar-te. A minha intenção era fazer ali uma declaração de que eu era muito capaz e que era a melhor pessoa para encarnar aquele papel, fosse ele qual fosse. (…) Se te magoei a ti, peço desculpa”. Em resposta, Júlia Pinheiro afirmou que tinha ficado magoada. “Foi isso que disseste e pronto doeu um bocadinho (…) Zangámo-nos, não falávamos uma com a outra”, acrescentou.
“Eu acho que é há mais tempo do que o que dizem [15 anos]”, continuou. “A verdade é que nós nos encontrávamos e não nos falávamos”, contou Júlia Pinheiro, referindo-se às diversas vezes em que se cruzaram em eventos, mas nunca se falaram. “Tu foste sempre mais educada do que eu, eu sempre fui um bocado mais esgrouviada, e tu nunca deste muito troco a estas ‘cenas’ da imprensa”, explicou Teresa Guilherme.
No final, as duas abraçaram-se. “É muito estúpido as pessoas zangarem-se e estarem 15 anos sem se falarem”, referiu Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro acrescentou: “Fico muito contente (…) porque também te admiro. E agora nunca mais na vida nos zangamos. Está tudo muitíssimo bem“.