
Os últimos meses terão sido dos mais violentos na vida de Andreia Vale e do marido, Duarte Gonçalves. Mais do que o cansaço físico, foram as incertezas e angústias que viveram após o nascimento prematuro do filho, Miguel, que maior desgaste provocaram no estado de espírito do casal. “Não correu como planeámos, mas acabou por ter um final feliz, e ainda bem. Foi duro, sim, não recomendamos a experiência a ninguém… É duro como pais, como casal também, para o Duarte foi extremamente duro, porque durante o mês em que eu estive internada ele ia todos os dias à maternidade. A seguir a isso fomos os dois, durante mais 30 dias, a ir e vir, sempre a contar os dias e sem saber quando é que ele ia finalmente ter alta. Quem já passou por isto sabe que é tudo muito doloroso”, recordou a pivô à CARAS na gala da TVI, naquela que foi a primeira saída a dois depois de terem sido pais. “Pode chocar alguns pais, mas para nós foi fácil deixá-lo em casa.
“É a primeira vez que saímos os dois desde o nascimento do Miguel. Por pequenino que seja, sabemos que está bem entregue.”
Não estamos sequer ansiosos, porque sabemos que, por muito pequenino que seja, está bem entregue”, assegurou Andreia, revelando que o bebé ficou aos cuidados do irmão de Duarte e da mulher, que vieram da Madeira para conhecer o mais recente elemento da família. “O apoio da família durante todo este processo foi muito importante, ajudou-nos a suportar os momentos de tensão e de ansiedade. Agora queremos aproveitar para descomprimir”, admitiu Duarte.