
Acusado de assédio sexual por uma atriz a quem terá prometido um papel numa novela, o realizador da Globo Leonardo Nogueira já veio a público negar as acusações. “Amigos, fui vítima de um crime em que me tentaram extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente, o processo criminal está em segredo de justiça”, começou por dizer o marido de Giovanna Antonelli nas redes sociais.
Na mesma publicação, Leonardo adiantou ainda que “a informação chegou à imprensa de forma mentirosa, tendenciosa e maldosa. Por isso, venho pronunciar-me da forma mais transparente, como sempre fiz, para evitar mais erros e fake news. Agradeço o carinho de amigos e da minha família, o meu bem maior, que segue unida como sempre”.
De acordo com a imprensa brasileira, a alegada vítima trata-se de Cassia Picchi que apresentou como provas do alegado assédio cópias de algumas conversas que diz ter mantido com o realizador. Cassia revelou ainda que ficou revoltada quando percebeu que Leonardo não tinha cumprido o acordo de ambos: um lugar no elenco de uma nova novela em troca de sexo. A atriz já pediu para ser indemnizada por danos morais.
Recorde-se que Leonardo e Giovanna Antonelli estão juntos há cerca de 14 anos e em comum têm duas filhas, as gémeas Antónia e Sofia, de 12 anos. A atriz é ainda mãe de Pietro, de 17 anos, do seu casamento com o ator Murilo Benício.