Depois do divórcio da artista e de Gerad Piqué, que tem feito correr muita tinta, a colombiana decidiu mudar-se com os pais e os dois filhos, Milan, de 10 anos, e Sasha, de oito, para os Estados Unidos. Mas há outra verdade para as verdadeiras razões que levaram Shakira a mudar-se para Miami: a saúde o pai.
No últimoo ano, o pai da cantora, William Mebarack, de 91 anos, teve de enfrentar a covid, várias cirurgias e ainda algumas quedas acidentais que agravaram a sua condição de saúde já vulnerável. A equipa médica que acompanhava o pai de Shakira na clínica Teknon-Quirón, em Barcelona, explicou que na cidade catalã não seria possível fazr a operação de que o pai da cantora precisa e que, depois da mesma, ele precisa de ser acmpanhado de perto peolos especialistas.
Uma operação e assistência que Shakira sabe ser possível nos Estados Unidos, onde há a tecnologia necessária para esta delicada intervenção cirúrgica. A juntar ao fim da relação de 12 anos com o antigo futebolista, a condição de saúde do pai foi o motivo que faltava para nem olhar para trás nesta decisão.
Numa reflexão que a artista fez nas redes sociais ma hora de deixar Espanha, a cantora revela que se estabeleceu “em Barcelona para dar estabilidade aos meus filhos, a mim mesma, e agora procuramos outro canto do mundo ao lado de família, amigos e do mar”. Segundo a artista, a mudança traduz-se num “novo capítulo na busca pela felicidade”.
Recorde-se que Shakira, de 46 anos, e o ex-futebolista, de 36, separaram-se em junho de 2022, ao fim de 12 anos juntos. Uma alegada traição de Piqué com a jovem Clara Chía terá estado na origem do fim da relação. Foram precisos alguns meses e muitas cedências de parte a parte para que o casal chegasse a um acordo sobre a guarda dos filhos, que ficam com a mãe, sendo que o pai pode vê-los sempre que quiser.