
Foto DR
Criticada publicamente sobre a sua aparência numa crónica de Alexandre Pais, no jornal Correio da Manhã, Maria Botelho Moniz quebra o silêncio através das redes sociais. A apresentadora do programa “Dois às 10!”, da TVI, escolheu uma foto numa banheira, onde mostra deliberadamente o seu corpo, para partilhar as suas emoções:
“Não sou de alimentar polémicas, nunca fui. Sou de ficar no meu cantinho e deixar a tempestade passar, porque muitas vezes o silêncio é a melhor resposta. Era esse o meu plano, deixar passar, sorrir e acenar. Mas não posso ficar indiferente à onda de amor, solidariedade e empatia que tenho recebido nos últimos dois dias. Por muito que queira estar sossegada no meu canto e seguir com a minha vida, não me posso esquecer que a minha voz pode ser a voz de muitos. Falarei uma única vez sobre este assunto. Depois sim, sigo, sorrio, aceno, e volto para o meu cantinho”, escreveu Maria Botelho Moniz que, hoje, estará no programa “Goucha” para conversar com Manuel Luís Goucha sobre o triste episódio.
As críticas de Alexandre Pais sobre o corpo da apresentadora da TVI e também da sua diretora, Cristina Ferreira, geraram uma onda de solidariedade nas redes sociais e foram muitas as figuras públicas como Catarina Furtado, Carolina Deslandes, Nuno Markl ou João Paulo Sousa, entre outras, que saíram em defesa de Maria Botelho Moniz.
Pedro Bianchi e Prata, noivo da apresentadora ,também se solidarizou com a dor da namorada: “Na vida tudo se consegue com muito trabalho e dedicação. E por mais que sejas o melhor, naquilo que fazes, há sempre alguém que te quer deitar a baixo. A essas pessoas dizemos ‘não vão conseguir’.
You rock @mariabotelhomoniz, you are the best of the best [és a melhor das melhores]”, afirmou o piloto de motas.